sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Filipenses 3; 2-11

O aviso contra os falsos mestres

2 Acautelai-vos dos cães! Acautelai-vos dos
maus obreiros! Acautelai-vos da falsa circun-
cisão!
3 Porque nós é que somos a circuncisão, nós
que adoramos a Deus no Espirito, e nos gloria-
mos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne.
4 Bem que eu poderia confiar também na carne.
Se qualquer outro pensa que pode confiar na car-
ne, eu ainda mais;
5 circuncidado ao oitavo dai, da linhagem de Israel,
da tribo de benjamim, hebreu de hebreus;
quanto à lei, fariseu,
6 quanto ao zelo, perseguidor da igreja;
quanto à justiça que há na lei, irrepreensível.
7 Mas o que, para mim, era lucro, isto consi-
derei perda por causa de Cristo.
8 Sim, deveras considero tudo como perda,
por causa da sublimidade do conhecimento
de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do
qual perdi todas as coisas e as considero como
refugo, para ganhar a Cristo
9 e ser achado nele, não tendo justiça própria,
que procede de lei, senão a que é mediante a fé
em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada
na fé;
10 para o conhecer, e o poder da sua ressurreição,
e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-
me como ele na sua morte;
11 para, de algum modo, alcançar a ressurreição
dentre os mortos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário